Compartilhe esta notícia
Egito garante sua primeira vitória em Copas do Mundo
Egito garante sua primeira vitória em Copas do Mundo

O Egito conquistou sua primeira vitória em Copas do Mundo, ao ganhar da Nova Zelândia por 3 a 1, quebrando um longo jejum do país dentro do torneio. Após o triunfo, o técnico da seleção egípcia, Hossam Hassan, deu uma volta olímpica com a bandeira da nação e foi fortemente aplaudido por jornalistas na coletiva de imprensa. 

Falando um pouco do jogo, a Nova Zelândia abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Egito conseguiu buscar a virada na etapa final com gols de Zico, Salah e Trézéguet. Mesmo com seus 34 anos, o craque do Liverpool continua sendo decisivo e o grande nome para levar a seleção egípcia adiante nessa Copa do Mundo.

Segundo o técnico, “Salah trabalhou muito duro no campo de jogo e isso é algo que devem saber: Sou o primeiro que deixo ele jogar com suas qualidades. Atacante, mas também em outras posições. Sempre faço mudanças táticas, tirar proveito dos ativos. Essa é a forma que nós mostramos nosso amor por nosso país pelo grande povo egípcio. Muito orgulho”.

Durante a coletiva, Hassan, que é o maior artilheiro da história da seleção como jogador, também desabafou sobre a forte pressão e as críticas que vinha sofrendo pelo processo de renovação do elenco. O técnico visa tirar o peso do passado nas costas dos jovens atletas, permitindo que eles mesmos escrevam uma nova história no futebol de seu país.

Hassan exalta isso quando fala “Dizer ao futebol do Egito que precisamos desenvolver nossa confiança para capitalizar nossa fortaleza. Há gerações que trabalham muito duro, começou no meu avô, para receber chances e não puderam ter. Quero que essa geração possa criar seu próprio futuro. Queríamos desenvolver ao nível da África. Prometo que não vamos decepcionar. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, dar tudo de nós até o último minuto. Me sinto verdadeiramente encantado com esses resultados. Foi uma vitória arrebatadora”.

Com esse resultado positivo, o Egito assumiu a liderança isolada do Grupo G com 4 pontos e ficou muito perto de uma classificação inédita para o mata-mata da Copa do Mundo. O próximo desafio da equipe será contra a seleção do Irã, em Seattle.

O Autor

Rafael monteiro

Jornalista da equipe FofoNews.

Comentários (0)

Deixe sua opinião

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *